A venda dos produtos através da Internet, terá que Respeitar todas as Condições seguintes:
A Sviparcel compromete-se a aceitar a encomenda e venda do produto nos termos das presentes condições gerais de venda, excepto quando por parte de um cliente exista um litígio relativo ao pagamento de uma encomenda anterior.
O cliente declara que tomou Conhecimento e Aceitou as presentes Condições Gerais de Venda, assim que formaliza a conclusão final da sua encomenda .
Os dados registados pela Sviparcel constituem a prova de todas as transacções efectuadas entre a Sviparcel e os respectivos clientes.
As Condições Gerais de Venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto quando acordo prévio , expresso e por escrito. No entanto a Sviparcel pontualmente poderá modificar ou alterar a disposições das Condições Gerais de Venda, o que irá tornar aconselhável que o Cliente antes da formalização de sua encomenda, reveja as Condições Gerais de Venda.
Com a Validação da Encomenda, o Cliente está automaticamente a Declarar Compromete-se a Aceitar e Respeitar as Condições Gerais de Venda, assim como as Condições de Utilização da Plataforma, as quais foram celebradas em cumprimento do disposto no Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 62/2009, de 10 de Março, Directiva 2011/83/UE de 25 de Outubro de 2011 relativa aos direitos dos consumidores.
Política de reembolso
Modalidades de devolução dos produtos:
O cliente beneficia de um direito de retratação de 15 dias para devolver-nos um produto com o qual não esteja satisfeito, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril. Este prazo começa a contar a partir da data de entrega da encomenda. Tendo no entanto 24h para efectuar a sua Reclamação por escrito para o E-mail: sviparcel@gmail.com ou directamente na Plataforma do Site.
Se por algum motivo não ficar satisfeito com um produto que encomendou, pode devolvê-lo aos nossos serviços graças à nossa garantia "Satisfeito ou reembolsado".
respeitando as modalidades seguintes:
- Não poderá preceder a uma devolução se houver evidência clara que os produtos foram utilizados de forma prolongada.
- Os produtos devem imperativamente ser devolvidos corretamente protegidos e acompanhados de eventuais acessórios, em perfeito estado de revenda, ou seja: não danificados, não sujos ou com vestígios de uso pelo cliente.
- Por razões de higiene, e devido à sua natureza, certos produtos não podem ser devolvidos a não ser que nunca foram tirados da embalagem e/ou utilizados, para permitir uma nova comercialização.
(Salvaguarda da Defesa do Consumidor, Produtos e afins, por exemplo: produtos cosméticos, capilares, brincos ou piercing, sextoys, produtos que contenham um odómetro...)
- Não serão aceites igualmente embalagens que não permitem identificação do expedidor (nome, apelido, morada, número de encomenda).
- As despesas dos devoluções são da responsabilidade do cliente. A etiqueta de devolução deverá ser colada na parte fora da embalagem.
O exercício do direito de retratação dará lugar ao reembolso dos artigos (num prazo máximo de 15 dias a partir da data de devolução) O reembolso será feito por transferência bancária, Paypal e/ou em vale de desconto em função do modo de pagamento utilizado no momento da compra.
Por favor, guarde o comprovativo de expedição da sua devolução, ou seja, uma declaração escrita de um transportador ou serviço postal indicando o remetente e o destinatário da sua devolução, e justificando o envio efetivo dos bens. Em caso de não recepção da sua devolução nos nossos armazéns, poderemos pedir-lhe o seu comprovativo de expedição.
Para efetuar uma devolução, deverá seguir o procedimento descrito em:
Como devolver um produto?
Em caso de devolução de produtos defeituosos ou não conformes, Após recepção dos produtos devolvidos pelos nossos armazéns, se for provado que o motivo da devolução é falso, uma penalidade de 10 euros será deduzida do reembolso da sua devolução.
O processo de devolução poderá ter uma duração de 15 dias.
No caso de artigos defeituosos ou de não funcionamento, a Sviparcel responsabiliza-se pelo retorno do artigo.
Atenção, excepções:
Os produtos seguintes, poderão ser devolvidos sob condição de não terem sido abertos:
Produtos Cosméticos ( ex.: Cremes, óleos de beleza, perfumes,produtos de maquilhagem).
Produtos Capilares (ex: shampoos, condicionadores, mascaras, seruns, etc.)
Reembolso :
A partir da data de receção do seu artigo e durante 15 dias, esta garantia permite-lhe que seja reembolsado da integralidade do montante do mesmo.
Ao exercer este direito de retratação, a Sviparcel compromete-se a reembolsar-lhe o valor total da sua encomenda num prazo máximo de 8 dias. As despesas de devolução ficam a cargo do cliente.
A devolução da globalidade dos produtos ou serviços encomendados processará em um reembolso equivalente à totalidade do montante pago pelo Membro no momento da compra, ou seja o valor de compra dos artigos encomendados e os portes de envio iniciais.
A devolução parcial de uma parte dos produtos encomendados processará um reembolso do ou dos artigos devolvidos. Os portes de envio iniciais não serão reembolsados porque o montante dos nossos custos de entrega são forfetários e não dependem da quantidade de produtos encomendados
No caso de um reembolso parcial de um pagamento efetuado com a utilização de vale(s) de desconto, este(s) serão recreditados na conta do cliente com prioridade em relação ao montante monetário.
Apenas os artigos devolvidos dentro dos prazos, em perfeito estado e dentro da respetiva embalagem de origem (com os respetivos acessórios, manual...) poderão ser objeto de um reembolso (os produtos danificados, sujos e que apresentem vestígios de utilização não serão aceites), isto para permitir a revenda pela Sviparcel
Não poderão ser devolvidas quaisquer encomendas para as quais nenhum elemento permita identificar o remetente (nome, apelido, morada, número de encomenda).
A devolução do conjunto dos produtos ou serviços encomendados originará um reembolso igual à totalidade dos montantes pagos pelo Membro.
Um e-mail de confirmação ser-lhe-á enviado assim que registarmos a sua devolução.
Qualquer devolução efetuada em conformidade com as condições acima mencionadas originará um reembolso no prazo de 8 dias úteis mediante nova creditação da sua transação.
Informamos ainda que o tempo médio devolução de uma embalagem nossos serviços é de 15 dias.
Os artigos devolvidos incompletos, danificados ou sujos pelo cliente não serão aceites.
Aconselha-se a juntar às devoluções um vale de devolução devidamente preenchido e assinado. Deverá devolver os seus produtos para a morada indicada no vale de devolução. As devoluções são efetuadas diretamente para o armazém da Sviparcel No entanto, recomenda-se o envio em carta registada ou com aviso de receção dos correios e a subscrição, se necessário, de um seguro no valor dos produtos para se precaver de uma eventual perda ou dano.
Para todas as devoluções poderá contactar o Serviço Apoio ao Cliente por e-mail, onde lhe forneceremos todas as informações necessárias para o bom desenrolar do procedimento.